segunda-feira, 13 de junho de 2011

IMPORTÂNCIA DO MARKETING NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É ABORDADA NO ENCONTRO DA REDEJUR


Clipping palestra Marketing de Serviços para a RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial

http://www.ccosta.com.br/2009/ler_noticia.php?codigo=60
http://www.redejur.com.br/noticia.php?id=209


O Analista Sênior de Relações com o mercado no Instituto Euvaldo Lodi, Thiago Endres, proferiu palestra, no XXIV Encontro da Redejur, sobre a importância do Marketing na prestação de serviços. Endres apresentou um estudo realizado pela Gonçalves e Gonçalves que mostra que os advogados concordam que o marketing nas empresas e escritórios é fundamental. Dentre as ferramentas mais usadas, os profissionais destacaram a utilização de site na internet (72%), networking em associações (68%), informativos (60%) e networking em eventos (60%). Informativos, site e assessoria de imprensa também foram consideradas as ferramentas mais eficazes.

Segundo o palestrantes, os principais desafios dos escritório de advocacia no Brasil são o aumento na carteira de clientes e da lucratividade, a criação de uma imagem adequada de identidade com o cliente e busca por um melhor posicionamento no mercado. Nesse sentido, a noção de marketing de serviços é fundamental para a evolução dos escritórios. “Marketing de serviços é um conjunto de atividades, análises, planejamento, implementação e controle de ações destinadas a obter e servir a demanda por serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e usuários com satisfação, qualidade e lucratividade”, explicou Endres.

Para que o escritório tenha sucesso na prestação de serviços e na criação da boa imagem é preciso que consiga responder, de forma eficaz, as seguintes perguntas: quais são os diferenciais; que serviços agregam valor; o escritório é realmente percebido; o cliente o conhece; qual é o posicionamento do escritório no mercado. Por fim, Endres concorda que saber utilizar as ferramentas tecnológicas também é considerado um diferencial na competitiva rotina da advocacia: redes sociais, blogs, microblogs, videoblogs e etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que orgulho!!! Parabéns, muito sucesso. Beijos, Marcela (Bela)